Beto mãos de tesoura

Beto mãos de tesoura
CHEGA DE RICHA COM A EDUCAÇÃO...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

AGRADECIMENTOS AO APOIO - OCUPACAO MANUEL GUTIÉRRES REINOSO REITORIA UEM


A luta se faz de forma conjunta.

O início com a incerteza do que seria tudo isso perturbava nossas cabeças, o espirito otimista impulsionou a um comprometimento jamais imaginado e percebido pelos mais diversos perfis de pessoas.

Senhores, jovens, crianças.... Enfim, seres humanos. Nos interpretam das mais diferentes formas, o que nos ajudam a perceber que as pessoas são diferentes, o que é necessário na construção de uma sociedade. A alegria nos movimenta, incidentes acontecem a todo momento, ações querendo nos derrubar são constantes mas são as energias que vocês transmitem que quebram os mal intencionados que não permitem que nós transmitimos o que de fato significa tudo isso. Quem nos apoia, reconhece a importância e se manifesta como forma de afeto a união, criam vínculos em nosso inconsciente que quando tomamos consciencia estamos em no meio de novos IRMÃOS. Irmãos do bom senso, irmãos do que é justo, separados na maternidade por um sistema egoísta que corrompe potenciais humanos incríveis, pessoas se perdem na ilusão do que é certo e do que é errado, esquecendo do bom senso e deixando de agregar valores realmente coerentes pra uma vida social mais harmoniosa.

Lutamos juntos, gostaríamos de agradecer a todos os professores, bancários, funcionários da UEM, funcionários do ensino básico do Paraná, estudantes de outras entidades, oficiais de justica, advogados, repórteres, funcionários do IBGE, entre tantos outros.

NOSSO MUITO OBRIGADO



2 comentários:

  1. Após assistir todos estes depoimentos fiquei sem palavras literalmente! Fui estudando da UEM e me forme na turma de 98 em ADM. Fiz parte de muitos momentos de greve. Em minha época foram fortes os movimentos de GREVE DOS BANCÁRIOS em nossas cidade e eu me lembro que na época trabalhando em um dos bancos de nossa cidade fizemos uma concentração na Av. Getúlio Vargas e aquela avenida embora larga pareceu pequena de tantas pessoas corajosas reivindicando o que era de direito. Depois disto, os banqueiros conseguiram enfraquecer estes movimentos e os sindicatos ficaram à mercê do capital e a força política diminuiu. Nestes últimos anos o que ouvimos é que nossa juventude está apática, sentada à beira do caminho, sem querer envolvimento, sem querer engajamento. Não foi o que acabei de ver e ouvir. Fiquei arrepiado! Vi uma juventude articulada, organizada, jovens com um ideal bastante claro, com uma vontade enorme de fazer diferença e isto contagia. Quero sinceramente que minhas filhas cresçam com esta certeza de que é necessário se engajar, lutar por seus direitos. Meu comentário é despretensiosos, sem ensaio, livre, e é assim que deve ser. Termino esta manhã feliz. Quando saí de casa pela manhã minha esposa me disse: "Eu tenho sede de justiça" e eu pensei comigo: e eu? será que também tenho? será que se estivesse na UEM hoje eu estaria ali junto com estes jovens?
    Minha mensagem nesta manhã é continuem a lutar por esta causa. Esta mensagem está ecoando em vários níveis deste Brasil e com certeza resultados virão. O Brasil precisa de justiça social.
    Parabéns!
    Max Moreira - Maringá - Pr.

    ResponderExcluir
  2. Que lixo véi, bando de comunistinha manipulados por partidos políticos e grupos ideológicos.
    FERRO NELES!

    ResponderExcluir