Beto mãos de tesoura

Beto mãos de tesoura
CHEGA DE RICHA COM A EDUCAÇÃO...

domingo, 28 de agosto de 2011

Estão abertas as negociações.

Ontem demos um passo importante em nossas lutas. A administração da reitoria entrou em contato com representantes da manifestação com uma boa notícia, foi agendada uma reunião com o secretário da SETI (Secretaria da ciência e de tecnologia) professor Alípio Leal em Curitiba.
É evidente um recuo por parte da reitoria que reconhece a proporção da manifestação. Na medida em que funcionários, professores e movimentos se aproximam de nós, somando idéias, descriminaliza-se cada vez mais nosso movimento.
Às 18h00 de ontem foi realizada a assembléia, na qual foi decidido ir à Curitiba iniciar as negociações. Por meio de votação, foram tirados 4 nomes para representar o movimento, são eles: Luiz Alexandre Pinto Junior, Alex Raval Bertozi, Luiz Gabriel M. Mendoza e Gabriel Aguiar (Campus Umuarama) 
Foi também decidido que qualquer posicionamento da manifestação passará por Assembléia antes de ser tomada qualquer decisão. O que isso quer dizer ? Ao receber a proposta por parte do governo a comissão de negociação irá retornar a Maringá para expor ao restante dos integrantes da manifestação mediante assembléia o que foi dialogado em Curitiba, após feito isso será deliberado o direcionamento de  nosso manifesto.
Cabe lembrar que será exigido por parte da manifestação a presença de câmera de vídeo, para registrar toda a conversa com o secretário Alipio Leal, para que não haja qualquer tipo de divergência de informação por parte da mídia.
No dia 27/08 representantes da reitoria nos procuraram para propor uma reunião de negociação com o secretário da SETI. Hoje o reitor da UEM já se reuniu com Alípio Leal e foi decidido ser feita uma reunião preliminar com todos os reitores das estaduais do Paraná, que será realizada amanhã, elaborando um panorama geral de todas universidades para elaborarem uma linha de negociação conosco.
A reunião de negociação será feita na terça feira às 11h em Curitiba.

Um comentário:

  1. Muito bom!

    Parabéns pelo movimento.

    Parabéns pela proporção que está tomando.

    É preciso gritar a causa, a luta.

    Muito bom ter o estudante envolvido politicamente em sua causa.

    Amigos, queria estar aí com vocês. Força.

    ResponderExcluir