Beto mãos de tesoura

Beto mãos de tesoura
CHEGA DE RICHA COM A EDUCAÇÃO...

sábado, 27 de agosto de 2011

Nota à imprensa

NÃO SOMOS ARRUACEIROS.
Infelizmente não estamos sendo vistos de forma positiva por uma parcela da sociedade. Sabemos que as opiniões se divergem, mas que as divergências sejam feitas pautadas em fatos não distorcidos. A ocupação é uma forma de querermos chamar atenção do Estado, que nos ataca com cortes que dificultam cada vez mais um direito nosso, um direito de vocês. Não estamos simplesmente fazendo barulho, batucamos em favor de mudança. Estamos cansados de promessas e comprometimentos que surgem em períodos de eleições e somem no caminhar das gestões dos nossos reitores.
Não nos vejam como vândalos, não nos vejam como desocupados. Não estamos aqui para "matar" aula e muito menos para depredar o patrimônio público, como está sendo vinculado nos jornais da imprensa local.
VOCÊS ESTÃO SENDO REPRESENTADOS TAMBÉM.
Não nos organizamos à toa! O ensino de qualidade que todos nós procuramos deve sair da imaginação e tornar-se algo primordial na lista de prioridade de nossos governantes. Vocês que nos criticam esquecem que são seus filhos que sonham em entrar em uma universidade estadual e se frustram quando acordam cedo e a falta de professores impossibilita que as aulas aconteçam. Cursos sem qualquer infra estrutura, onde artes visuais ficam às cegas sem um material mínimo para estudo e comunicações ficam incomunicáveis sem ter seus multimeios para se pronunciar.
Por isso ocupamos! Por uma questão de necessidade, já que fomos enrolados em todas as tentativas de negociação com a reitoria.
Que fique claro que não estamos aqui sem um propósito. Estamos aqui pelo corte de 38 % de nossas universidades estaduais, cortes no governo federal e ausência de uma assistência estudantil séria.

SERVIDORES, PROFESSORES, E VOCE QUE ESTÁ CANSADO DA PRECARIEDADE DA EDUCACAO NACIONAL, JUNTE - SE A NÓS.
VAMOS SOMAR FORÇAS PARA MUDAR A REALIDADE NACIONAL.... VENHAM A REITORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário