Beto mãos de tesoura

Beto mãos de tesoura
CHEGA DE RICHA COM A EDUCAÇÃO...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BOICOTE DA REITORIA

Queremos comunicar a todos que a REITORIA da UEM cortou a possibilidade dos estudantes ocupados de manter sua movimentação:

CORTARAM O TELEFONE
CORTARAM A INTERNET

e dois VIGILANTES foram até o transmissor da RADIO e
CORTARAM A RADIO.

se alguma coisa tiver acontecido com os equipamentos do TRANSMISSOR é de TOTAL RESPONSABILIDADE DA REITORIA..

A REITORIA É QUEM COLOCA EM RISCO O PATRIMÔNIO PUBLICO
Por medo, porque sabem que o movimento está ganhando forças a cada dia

PEDIMOS A TODOS que venham HOJE na ASSEMBLEIA às 18 HORAS !!!



19 comentários:

  1. VAGABUNDOS DESOCUPADOS, BÊBADOS... NÃO QUEREMOS VOCÊS "ESTUDANTES" DE MERDA NO MEIO DA SOCIEDADE!

    ResponderExcluir
  2. esse anônimo deve ser comediante.. UAHSEIUHASEA

    ResponderExcluir
  3. Pq não coloca seu nome?? Ofender escondendo o rosto é digno apenas dos indignos

    ResponderExcluir
  4. Isso é um ato de barbárie da administração central da UEM.

    ResponderExcluir
  5. É uma ofensa aos outros 95% dos alunos que estão na universidade para servir a comunidade aceitem esse tipo de atitude do DCE. Duvido que 1% dos manifestantes sejam realmente participantes das reuniões promovidas pelo Conselho Administrativo da UEM. A reitoria está coberta de razão, pois esse teatrinho de alguns está atrapalhando a rotina de vários funcionários da reitoria (e agora da rádio) que não podem fazer seus deveres como servidores públicos e trabalhar em suas devidas salas. Muito fácil fazer uma votação aos presentes para decidir a ocupação da reitoria... quero ver agora consultar em plebiscito a opinião de TODOS os universitários pra ver se os 5% são representantes de alguém.

    ResponderExcluir
  6. TEXTO "SOBRE A BELEZA DE UMA FORÇA CHAMADA "OCUPAÇÃO"". - LORENE CAMARGO:

    Em meio a tanto calor, as dezenas de sorrisos diariamente ali compartilhados. Em meio a dificuldades, contrapontos, momentos em que o sangue parece saltar das veias e ter vida própria refletida em nossas retinas, um bem comum: o coletivo.
    Coletivo este que se prontificou a criar umas tantas comissões que funcionam como maquinaria pesada. E pesa, hein? Cada parafuso, cada gota de óleo. Toneladas.
    A paixão pelo movimento. O tesão estampado no rosto a cada vitória. É disso que tanto precisávamos em meio à pasmaceira e à apatia que vivíamos. Nós, estudantes, que não queremos nada além do que já nos é de direito, sincronizamo-nos por uma causa nobre como esta, dita “ocupação”.
    O sol parece brilhar mais forte, nos queimando a pele, como que dizendo “sintam como vocês têm vida”. Esse calor refletido por esses raios de luz é aquele que nos transpõe, ultrapassa os limites epidérmicos.
    A cada “bom dia”, mais ânimo. A cada assembléia lotada, mais garra, mais força.
    E mais e mais e mais.
    O dia tem conseguido dormir. Não ali.
    Os dias têm passado rápido. Não ali.
    As horas parecem enfraquecer ossos e músculos. Não os nossos.
    E percebam: a cada minuto que transita pelos corredores daquele prédio que [desde sempre] é nosso, um passo a mais vai de encontro a um novo abraço, ao enésimo sorriso, à palavra de companheirismo do “estamos chegando lá”.
    Palavras do “contra” passeiam pelo ar que circunda as redondezas. Mas ali não chega.
    Movimentações do “contra” tentam desmobilizar. Não às pessoas que sabem que, dali, só saem carregadas ou vitoriosas.
    Altruísmo nas palavras, ações, olhares, como sempre.
    Vitória. Força. Companheirismo. Ali sim. A cada segundo. Às toneladas conosco.


    http://wp.me/ptYG7-3y

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahahaha!!!!!!
    Vamos ver quanto tempo vocês ainda ficaram na reitoria....só pra constar dois "companheiros" (homens) da ocupação da reitoria foram apanhados fazendo sexo perto da reitoria na madrugada de sexta para sábado 27/08/2011!!!!

    ResponderExcluir
  8. se sente ofendido??vá lá e se manifeste.O espaço está aberto para isso,todos os dias as 17:30.Se quiser guardo até lugar para você,porque a sala fica LOTADA!!

    ResponderExcluir
  9. Só se vocês deixarem eu andar naquela fita igual um idiota e fumar maconha como já cansei de ver!!!!

    ResponderExcluir
  10. A assembleia que deu início a ocupação havia sido convocada 15 dias antes e era aberta a todos os estudantes. Se houver 18000 estudantes nos cursos presenciais (o que não chega a isso, pois muitos são obrigados a abandonar o curso pois não tem como se manter e continuam registrados como aluno da UEM até o final do ano pelo menos) tivemos cerca de 5% dos estudantes na frente da reitoria sim.

    Tem assembleia todo dia às 17:30. Os estudantes que não apoiam a ocupação, basta irem lá e votar pela desocupação da reitoria. Se você for estudante, junte todos os contrários como você e apareça lá.

    Mas já aviso que para você conseguir, terá que levar pelo menos 300 pessoas, o que não deve ser difícil, pois você disse que pelo menos 95% dos estudantes pensam como você. Boa Sorte!kkkkkkk

    PS: Os estudantes até queriam ter mais espaço nos conselhos superiores, mas é algo bem dificil pois a universidade só permite que 29 (7+21+1) participem deste, o que realmente não dá 1%, nem perto disso. Alem do mais, os conselhos acontecem quando os estudantes estão em aula, e somos proibidos de participar quando nosso horário bate com as reuniões. Todos os conselhos superiores terem de se reunir nas tardes sábado era uma boa. Faltou colocar isto nas reivindicações.

    ResponderExcluir
  11. Faltou colocar que a reitoria é um espaço público, e não pertence aos estudantes, nem aos administradores, mas a toda sociedade (o que inclui jornalistas e os funcionários, que pelo que me lembro não puderam entrar). É extremamente contraditório afetar o funcionamento do setor burocrático da universidade por "causas maiores". Assim como temos o direito de se manifestar, também os funcionários têm o direito (ou melhor, o DEVER) de trabalharem, especialmente em seus espaços.

    Não me parece em nada coerente achar que os estudantes, que em sua maioria nem apareceram à manifestação, perderem seu tempo por uma causa que não concordam pra simplesmente dizerem que "não concordam". Vale dizer que a maioria dos estudantes que não possuem condições de se sustentarem provavelmente passaram a tarde do dia 25 trabalhando... além disso, se nem o reitor, que é o representante máximo da instituição conseguiu convencer de que a ocupação da reitoria não é uma estratégia adequada, o que dirá de alguns estudantes que serão facilmente taxados como "traidores" pela grande massa farão...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a comissão de segurança do movimento OCUPAÇÃO "MANUEL GUTIÉRREZ REINOSO", por zelar pelo nosso patrimônio público.
    O povo ta organizado e acreditam que ao contrario do lula a Dilma vai repensar as idéias de destino do Pré Sal...

    ResponderExcluir
  14. A questão é que agora existe uma articulação e uma troca de informações maior do movimento com funcionários, os professores, entre estudantes do Paraná e do Brasil. E, amanhã de manhã, ato unificado com os professores estaduais e reunião com o secretário da SETI. A reitoria conseguiria isso sozinha?

    ResponderExcluir
  15. palhaçada! corte de energia brusca = queima de equipamento = culpa em inocentes! reitor irresponsavel! V.P - eletricista, futuro eng. eletricista!

    ResponderExcluir
  16. Eu estive esse final de semana na reitoria e quero dar os parabéns a todos que estão l'a lutando pelos seus direitos, embora algumas pessoas ignorantes que li acima dizer absurdos porque para essas pessoas tanto faz como tanto fez. Infelizmente devem ser aquelas pessoas que empurram o curso com a barriga e evidente que não estão nem ai para nada. se cair o teto da sala ou a parede como caiu na cabeça dele da nada não o que é um corte na cabeça não é?
    É as mesmas não devem ler os jornais porque a UEM não é a única a fazer greve no pais são mais de 50 universidades, Isso só vem a constatar que infelizmente a educação do país está cada vez mais sucateada... O que adianta não ter greve na UEM , ficar como estar e ter uma infra-estrutura dessas? Com relação ao uso de maconha por parte de algumas pessoas maconha é um vicio como qualquer um outro. Como beber, fumar cigarro. Cada um sabe de suas pulsoes e que consegue renegar ou, não.
    Não julgue a maioria pela minoria.
    Por fim gostaria de dizer que a ocupação de todas que eu vejo por ai e até presenciei é a mais pacifica de todas!
    Lute por um direito que é seu. Afinal de contas todos deram duro para entrar nesta universidade e não é porque ela é publica que ela tem que estar sucateada. Afinal de contas pagamos os impostos até de um chiclete.

    Parabéns mais uma vez aos estudantes por esta iniciativa!


    Ana Christina Carvalho.
    Advogada.

    ResponderExcluir
  17. Eu estive esse final de semana na reitoria e quero dar os parabéns a todos que estão lá lutando pelos seus direitos, embora algumas pessoas ignorantes que li acima dizer absurdos, porque para essas pessoas tanto faz como tanto fez. Infelizmente devem ser aquelas pessoas que empurram o curso com a barriga e evidente que não estão nem ai para nada.
    Se um dia cair novamente um teto ou, uma parede como já ocorreu e essas pessoas estiverem na sala de aula não da nada não é afinal o que é um corte na cabeça ou em outra parte do corpo ? ..
    E as mesmas não devem ler os jornais porque a UEM não é a única a fazer greve no pais são mais de 50 universidades, Isso só vem a constatar que infelizmente a educação do país está cada vez mais sucateada... O que adianta não ter greve na UEM , ficar como estar e ter uma infra-estrutura dessas? Com relação ao uso de maconha por parte de algumas pessoas maconha é um vicio como qualquer um outro. Como beber, fumar cigarro etc.. Cada um sabe de suas pulsoes e que consegue renegar ou não.
    Não julgue a maioria pela minoria.
    Por fim, gostaria de dizer que a ocupação de todas que eu vejo por ai e até presenciei é a mais pacifica de todas!
    Lute por um direito que é seu! Afinal de contas todos deram duro para entrar nesta universidade e não é porque ela é publica que ela tem que estar sucateada. Afinal de contas pagamos os impostos até de um chiclete.

    Parabéns mais uma vez aos estudantes por esta iniciativa!


    Ana Christina Carvalho.
    Advogada.

    ResponderExcluir
  18. Por causa dessas pessoas que só "reclamam", não apoiam em nada e apenas ficam paradas, deixando o acaso acontecer que nada vai pra frente. Estão muito corretos com essa atitude, parabéns!

    ResponderExcluir