Beto mãos de tesoura

Beto mãos de tesoura
CHEGA DE RICHA COM A EDUCAÇÃO...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A ocupação é um sucesso!

Hoje, depois de muito trabalho na rádio (alguns de nós ficamos toda a madrugada elaborando o programa que foi ao ar às sete da manhã), acordamos para mais um dia de ocupação e de luta. A cada dia que passa os apoios e as participações aumentam.
Os professores, servidores e entidades de luta estão cada vez mais presentes, ontem à noite mais professores apareceram aqui na reitoria, uns com doações materiais, outros contribuindo contando suas histórias de participações quando jovens no movimento estudantil, e cada vez mais professores nos mandam emails ou mensagens de apoio nos blogs e pessoalmente. O que nos dá mais força pra continuar acreditando no passo importante que tomamos nesse momento, é muito frustrante para nós ver parte da mídia e da comunidade dizendo que somos pessoas que não temos mais o que fazer, ou o que é pior, criminalizando-nos, o que se faz uma grande tendencia atualmente: a criminalização dos movimentos sociais. Quando, na verdade, sabemos que nossa luta é tão digna e necessária, e estamos tão bem organizados, esse foi um dos maiores motivos que nos fizeram reativar a rádio, para podermos contar nossa versão de tudo que aconteceu pra chegarmos até a ocupação e como e por que ela está se dando.
O professor do Departamento de Ciências Sociais Antonio Ozaí da Silva criou um questionário em seu perfil no facebook perguntando a opinião das pessoas sobre a ocupação da reitoria, até agora são 1221 a favor, 98 contra e 147 em termos!!!!

Venham pra reitoria e façam sua própria avaliação, as ASSEMBLEIAS SÃO TODOS OS DIAS ÀS 17:30h. Façam parte desse momento tão importante da história da UEM, da história do Movimento Estadantil, da história da Luta pela Educação.

E não se esqueçam amanhã TERÇA-FEIRA às 9:30h. TODOS NA REITORIA CONTRA O CORTE DE VERBAS E POR UMA EDUCAÇÃO PÙBLICA DE QUALIDADE.




Um comentário:

  1. "A cada “bom dia”, mais ânimo. A cada assembléia lotada, mais garra, mais força.

    E mais e mais e mais.

    O dia tem conseguido dormir. Não ali.

    Os dias têm passado rápido. Não ali.

    As horas parecem enfraquecer ossos e músculos. Não os nossos."

    "Sobre a beleza de uma força chamada"ocupação""
    http://emdorfina.wordpress.com/2011/08/30/sobre-a-beleza-de-uma-forca-chamada-%E2%80%9Cocupacao%E2%80%9D/

    ResponderExcluir